< Voltar
Blog

|  27/04/2020

Qual a melhor data para viajar?

Qual a melhor data para viajar?
Quando se trata de planejar uma viagem, a primeira pergunta que os nossos viajantes nos fazem, geralmente é: “Qual a melhor época para ir?”

Sabe o que é mais curioso? Não há uma resposta pronta, pois a melhor época também depende diretamente da disponibilidade do passageiro.

Há destinos em que a melhor época é na alta temporada de férias. Porém, a alta temporada também é a época com os valores mais altos. Então vamos dar algumas dicas para que você consiga planejar a sua viagem, na data ideal para você!

Separamos algumas dicas por destino. Faremos alguns posts de cada local para te ajudar a decidir quando viajar, de forma que seja mais adequado para o seu perfil. Você tem curiosidade sobre algum destino? Comente e sugira os próximos destinos...

E, para começar vamos de: ORLANDO!

ORLANDO – não é um destino que dependa de época de calor ou frio para ser melhor. Qualquer época é ótima pra cidade mais mágica do mundo. Por isso, vamos resumir um pouquinho todas as temporadas do ano. Os meses de alta temporada, são meses em que os ingressos, os hotéis e até mesmo as passagens aéreas têm preços mais altos. Se você escolhe datas em que os parques estão mais vazios, certamente poupa tempo e dinheiro.  

Janeiro e Fevereiro – São meses mais frios, por isso, os parques estão menos cheios. É um tempo ideal para quem gosta de compras, pois há muitas promoções. Só é desvantagem para quem também quer conhecer os parques aquáticos da cidade.  

Março (exceto spring break), Abril e Maio – O clima não é quente nem frio, se você evitar os feriados de carnaval e Páscoa, provável que aproveite parques mais vazios do ano. Passagens, hospedagens com muitas promoções atrativas.  

Agosto, Setembro, Outubro e Novembro – O clima ainda é quente, dá pra aproveitar todas as atrações que a cidade oferece, com um bom custo benefício. Agosto ainda pega parte das férias nos Eua, então tende a ser um pouco mais cheio. Setembro é geralmente o mês de furacões. Eles podem atrapalhar um pouquinho a viagem, mas não costumam gerar muitos transtornos. Gostamos de ter o nosso grupo em outubro, que é uma época de parques menos lotados e um break de feriados entre o dia das crianças e dia dos professores.
 
ALTA TEMPORADA: Junho, Julho, Dezembro e os primeiros dias de Janeiro, e feriados nos Eua – Esses são os meses de parques e cidade mais lotados, ou seja, muitas filas. Mais carros circulando, preços mais altos tanto em passagens, hospedagens, preços nos outlets e até mesmo nos ingressos. O clima é muito quente em junho e julho e bem friozinho em dezembro. Mas, como são meses de férias escolares, geralmente são os preferidos pela maioria das pessoas.
 
Considerações importantes:
  1. Qual a data ideal para sua viagem de férias? Essa pergunta é fundamental, para que a agência saiba a sua data de preferência. Geralmente fazemos um orçamento na data que é de preferência do cliente e mais um, em baixa temporada, para que ele tenha um comparativo de investimento (caso o valor ajude a tomada de decisão).
  2. As datas de suas férias são flexíveis? Essa resposta é a mais relevante, pois se você não pode mudar a data das suas férias, o ideal é buscar um destino que vai te oferecer o melhor na data em que você pode viajar, dentro do orçamento que você dispõe. Sabendo disso, seu agente de viagens não perde tempo procurando datas que não serão adequadas pra você. Às vezes, alternando as datas em apenas alguns dias, temos uma grande diferença de valores, oferecendo opções mais baratas em datas que se enquadram às necessidades.
  3. Quanto gostaria de investir? Essa é a pergunta que os nossos passageiros mais temem. Uma porque todo cliente quer sempre gastar o mínimo possível para a viagem dos sonhos. A gente entende perfeitamente. Mas é uma pergunta fundamental para que o agente entenda o tipo de viagem que você deseja, se é uma viagem mais econômica ou que busca mais conforto, mais itens inclusos e etc.  Quando a pessoa não faz ideia do quanto poderia investir ou de quanto gostaria de gastar, algumas perguntas também são muito importantes, como: qual a categoria de hotel que o cliente prefere, se ele se importa com voos de muitas conexões, se quer algum item adicional no pacote, entre outras caracteristicas que ajudam a alinhar o perfil do passageiro. 

Simule seu Intercâmbio

Escolha como quer realizar seu sonho!

Promoções de Viagens

Receba nossas promoções!

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram
Informações de Contato


E-mail: contato@onelife.tur.br

(45) 3055-7550

Newsletter

Cadastre-se para receber informações sobre a OneLife.

R. Augusto Formighieri, 10 - Jardim Santa Maria, Toledo - PR - CEP: 85.903-150