INTERCÂMBIO CULTURAL

INTERCÂMBIO CULTURAL

Para a One Life, não há melhor experiência de vida do que a realização de um intercâmbio cultural. Quando uma pessoa decide fazer um curso de idiomas no exterior, ela opta por fazer muito mais do que uma viagem, mas por “viver” um destino, conhecer a rotina de transporte, de horários, conviver com nativos e fazer amigos de todos os cantos do mundo. 
É a melhor forma de você potencializar o aprendizado de um idioma e ampliar seus horizontes mentais, profissionais e pessoais. 
​GRUPOS ONE LIFE ou ONE LIFE DREAM PROGRAMS

​GRUPOS ONE LIFE ou ONE LIFE DREAM PROGRAMS

Todos os anos, a One Life organiza intercâmbios de férias em janeiro ou julho, com o acompanhamento de uma pessoa de nossa equipe. São programas de duas, três ou quatro semanas e nossos estudantes viajam com guia acompanhante desde o Brasil.
Ideal para quem deseja ter a sua primeira experiência de intercâmbio ou para quem gosta do conforto de poder contar com um programa com roteiros organizados, passeios inclusos e assessoria de um acompanhante no local, que te ajuda em tudo o que precisar.
São programas especiais também para menores de idade, uma vez que os pais podem ter a confiança de que o guia oferece toda a segurança para seus filhos.
Chamamos estes pacotes de One Life Dream Programs, pois nós organizamos cada um deles com muito carinho, pensando no perfil do grupo e incluindo passeios icônicos em cada um dos destinos. Sem contar que viver as experiências em grupo é simplesmente inesquecível. Você faz amigos para a vida toda!
Conheça nossos programas e venha conosco para estes sonhos de viagem!
 
​CURSOS DE IDIOMAS NO EXTERIOR

​CURSOS DE IDIOMAS NO EXTERIOR

Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Italiano, Mandarim ou Japonês, seja qual for o idioma que você tem interesse de estudar, nós temos escolas em inúmeras cidades e países ao redor do mundo para te oferecer. Vocês escolhe o destino, a duração, o tipo de acomodação e nós transformamos este sonho em realidade. Conheça mais sobre nossos programas.
 
​GENERAL COURSES – CURSOS DE IDIOMAS, EM GERAL

​GENERAL COURSES – CURSOS DE IDIOMAS, EM GERAL

Essa opção é para quem quer aprender, aperfeiçoar ou se tornar fluente em algum idioma. São cursos regulares, de acordo com o seu nível e você estuda com pessoas vindas de diversos lugares do mundo. Você pode escolher entre cursos de meio período ou full time, dependendo do seu objetivo. Se você quer aprender e aproveitar para fazer turismo, o ideal são cursos de 15, 18 ou até 20h semanais, podendo ser de manhã, tarde ou à noite, dependendo do destino. Você vai para a aula de manhã, por exemplo e à tarde fica livre para combinar programas e passeios culturais e turísticos.
Já se o seu objetivo é focar no idioma, aproveitando ao máximo a experiência de imersão com uma carga horária maior, temos programas Power, onde você pode estudar por 30 horas semanais. Indicativos nos mostram que os programas de maior carga horária podem significar um aprendizado até 30% maior. 
CURSOS COMBO – IDIOMAS + ATIVIDADES

CURSOS COMBO – IDIOMAS + ATIVIDADES

Cursos que unem o ensino do idioma com um curso adicional, uma especialização ou um hobby. Estes combos são especiais para quem pode investir um pouco mais num programa ainda mais personalizando, adicionando um combo ao pacote, como aulas de surf, ski, esportes, dança, futebol ou outros.
Já pensou ir para Manchester, estudar inglês pela manhã e à tarde fazer treino de futebol, ainda com a possibilidade de participar de uma peneira com times do Reino Unido? É possível! Venha conferir.
Ou, fazer um curso na Califórnia, com um plus de surfing, scuba diving, yoga ou paddle boarding? São upgrades sensacionais e além destes, há muito mais.
 Solicite seu orçamento personalizado. 
​CURSOS PARA ADOLESCENTES

​CURSOS PARA ADOLESCENTES

A adolescência é uma fase ímpar na vida de todas as pessoas. Por isso, nós temos programas especializados para teens, que incluem todo tipo de atividade que eles adoram. São cursos de férias que desenvolvem habilidades múltiplas do idioma, assim como aperfeiçoam a autonomia dos adolescentes. São programas pensados especialmente para essa nova geração, com atividades modernas e inclusivas!
Com estes cursos de férias, os adolescentes podem viajar sozinhos e ter o acompanhamento completo dos professores e da host family que os recebe. As aulas são geralmente à tarde e pela manhã, os estudantes participam das mais diversas atividades esportivas, turísticas e culturais. A prioridade destes cursos são a segurança e o bem-estar de nossos alunos.
Experiências de férias são uma das melhores oportunidades para o desenvolvimento dos estudantes. Uma experiência enriquecedora e que possibilita que eles valorizem as diferenças e descubram o seu lugar no mundo.
​CURSOS PARA FAMÍLIAS

​CURSOS PARA FAMÍLIAS

Já pensou em fazer uma aventura de estudo e cultura com a sua família? Nós temos programas de férias de verão e inverno em escolas do Canadá e Eua nas quais os pais podem estudar com seus filhos a partir de 7 anos de idade. Consulte opções conforme o perfil da sua família.
​PROGRAMAS DE ESTUDO E TRABALHO

​PROGRAMAS DE ESTUDO E TRABALHO

Quer trabalhar no exterior?
Austrália, Nova Zelândia, Irlanda ou África do Sul são os destinos que permitem que você viaje com visto de estudante e trabalhe por até 20 horas semanais. Para isso, você precisa estar matriculado em um curso de pelo menos quatro meses.
O Canadá também é uma opção se o seu inglês está mais avançado e você cursar um College, em cursos como International Business Management, Customer Service, Business Comunication ou ainda Tourism and Hospitality. Você pode estudar e trabalhar a partir de seis meses e se fizer o adicional da taxa de Co-op, pode duplicar o seu período de visto e estendendo o visto por mais seis meses adicionais.
Programas de estudo e trabalho são apenas para alunos maiores de 18 anos.  As vagas de trabalho são responsabilidade do estudante.
​AU PAIR

​AU PAIR

Perfeito para quem ama trabalhar com crianças e tem a flexibilidade de morar com uma família no exterior.  É conhecido como o programa de intercâmbio mais barato do mercado, mas tem um público especifico que precisa estar preparado para a experiência.
Requisitos:
  • Falar e se comunicar bem no idioma
  • Possuir carteira de Motorista
  • Pelo menos 200 horas comprovadas de experiência com cuidado de crianças, seja em escolas ou creches.
  • Amar trabalhar, ensinar e cuidar de crianças
  • Ser maior de idade e sem filhos
  • Ter no máximo 26 anos para EUA ou 30 anos para Europa
  • Disponibilidade de ficar pelo menos um ano no programa
Au Pair siginifica “ao par”, uma troca igualitária. É uma expressão Francesa utilizada desde o século XIX, que caracterizava uma prática comum na qual famílias ofereciam acomodação e alimentação para uma pessoa e, em troca, ela cuidava das crianças. Hoje, o Au Pair já modernizou suas origens e é reconhecido pelos governos estrangeiros como um intercâmbio de trabalho remunerado.
EUA - O destino mais popular para o trabalho de Au Pair são os Estados Unidos. A candidata paga apenas a taxa de inscrição e a família custeia as passagens aéreas, oferece salário semanal de USD 195, mais um curso e o governo subsidia o programa. Com a crise financeira dos países, está cada vez mais difícil de conseguir uma colocação, uma vez que as vagas diminuíram e cada vez há mais candidatas interessadas no programa. Entre a inscrição e a efetivação, pode demorar cerca de 6 meses ou mais. 
EUROPA – A principal diferença do programa de AuPair na Europa é que neste a candidata deve pagar pela passagem aérea e pelo curso que deseja fazer. Também é um programa aprovado pelo Governo Europeu. 
AUSTRALIA – DEMIPAIR - Na Austrália, o programa é chamado de Demi Pair. Além da inscrição e da passagem aérea, a candidata também precisa adquirir um curso de inglês, pela mesma duração em que estiver trabalhando. 
​VOLUNTARIADO - AFRICA DO SUL

​VOLUNTARIADO - AFRICA DO SUL

Que tal estudar inglês e enriquecer a sua experiência fazendo um trabalho voluntário em benefício de crianças ou animais? Se você tem desprendimento para cuidar dos outros, sem esperar nada em troca, além de um crescimento pessoal e humanitário, você vai adorar fazer um programa de voluntário na África do Sul.
Você pode combinar o programa com Curso de Inglês ou se você já fala é fluente, pode apenas inscrever-se para o programa de voluntariado.
Venha conhecer as possibilidades. São diversos tipos de trabalhos, que você escolhe conforme a sua preferência. Em alguns, você fica no alojamento do próprio instituto.  
​ESTÁGIOS NÃO REMUNERADOS

​ESTÁGIOS NÃO REMUNERADOS

Se você já possui nível intermediário de Inglês, pode estudar 4 semanas de Inglês na India e fazer estágio voluntário em organizações parceiras de nossas escolas. Assim, alia o estudo do idioma a uma experiência que pode enriquecer suas referências profissionais.
​CURSOS PREPARATÓRIOS – IELTS, CAMBRIDGE, TOEFL

​CURSOS PREPARATÓRIOS – IELTS, CAMBRIDGE, TOEFL

Se você tem interesse de fazer um curso preparatório para os principais exames internacionais, o seu curso de idioma pode ser específico para estes exames, com aulas direcionadas, preparação para o tempo de resposta, estratégias úteis e dicas para as provas. É uma formação completa e que te prepara para ser aprovado nos principais exames e garantir a sua certificação internacional. 
​PATHWAY – PRÉ COLLEGE OU UNIVERSIDADE

​PATHWAY – PRÉ COLLEGE OU UNIVERSIDADE

Seu sonho é cursar um College ou Universidade no Exterior? Também temos o programa certo para preparar sua fluência e vocabulário especificamente para garantir a sua entrada em algumas das maiores e mais renomadas universidades. Quem faz o Pathway nas nossas escolas parceiras, pode ir para o College sem precisar fazer o exame TOEFL ou IELTS. Com um curso de Pathway você recebe aconselhamento acadêmico, monitoramento constante do progresso acadêmico e ainda participa de tours pela escolas e universidades parceiras.
​TEACHER TRAINING

​TEACHER TRAINING

Na One Life, os professores que já possuem níveis avançados, podem se inscrever para  cursos específicos para a formação de professores internacionais, como CELTA, TESOL TKT, e CEFLE e outros. Especialize-se e garanta diferenciais para sua carreira como professor de idiomas.  
​HIGH SCHOOL

​HIGH SCHOOL

Fazer uma parte do Ensino Médio nos Estados Unidos, Canadá ou Nova Zelândia não precisa ser apenas um sonho. Na One Life, você pode realizar. Nós temos parceria com grandes instituições de ensino, que oferecem os melhores programas de High School, com temporadas de três meses a um ano de duração. Os programas de High School são para menores de 18 anos que ainda estejam cursando o Ensino Médio ou o concluíram em menos de seis meses.
O aluno inicia a inscrição, faz um teste de inglês e escolhe por programas com escolha de região ou cidade surpresa, em escolas públicas ou particulares. No custo do programa, já estão inclusos todo o período de acomodação em casa de família, o curso em escola regular e a assistência local da escola e da família que faz o acolhimento. 
​PERGUNTAS FREQUENTES

​PERGUNTAS FREQUENTES

1.Preciso já saber falar o idioma para fazer um intercâmbio?
Não. Para fazer um curso de idiomas no exterior, você não precisa já saber falar a língua. O primeiro dia de aula é sempre um teste de nivelamento e você é direcionado para uma turma multicultural, que está no mesmo nível do idioma que você. Por exemplo, se você está num intermediário, vai pra uma turma, que também esteja neste nível. Se ainda não tem nenhuma base do idioma, vai para uma turma de iniciantes.  E, se você já concluiu seu curso aqui no Brasil, o intercâmbio pode trazer a você a prática e a tão sonhada fluência. Assim, você sempre aprende algo novo, num ambiente de imersão.
  1. Qual a duração de um programa de intercâmbio?
 Os programas são a partir de duas semanas de curso. Há países que aceitam cursos de até um ou dois anos, tudo depende do destino, da sua idade, da sua disponibilidade. Os mais procurados são programas de férias, de 2,3 ou 4 semanas. Ou programas mais longos, para quem quer realmente se tornar fluente.
 
3.Onde posso estudar?
Na One Life, você pode escolher o destino, o tipo de acomodação e a duração do programa. Seu intercâmbio é personalizado conforme seu interesse e o seu potencial de investimento. Nós sempre temos um programa que cabe no seu bolso. Quem define quanto tempo você deve ou pode ficar fora é você.
4.Posso estudar e trabalhar?
Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Africa do Sul permitem que estudantes brasileiros trabalhem meio período, desde que adquiram um programa de pelo menos 14 semanas de curso (3meses e meio) e entrem no país com visto de estudante, comprovando fundos para se manter no país. No Canadá só é possível trabalhar se você cursar um College, não pode trabalhar se for estudar idiomas. 
5.A agência auxilia na procura de vagas de trabalho?
Nós te orientamos sobre como montar um currículo e que tipo de experiências frisar, para conseguir um bom trabalho. Mas a contratação vai depender de você bater na porta certa, na hora exata e de como você vai comunicar com seu futuro empregador. Todos os alunos conseguem trabalho, mas vai depender do empenho de cada um. As vagas variam muito, dependendo do nível da sua comunicação, mas geralmente são em restaurantes, hotéis, empresas de limpeza, cuidar de crianças, trânsito, construção e muitas outras. Não tenha medo de diversificar seu foco, se a intenção for trabalhar para se manter no país.
6.Posso apenas trabalhar?
Não. Todos os nossos programas exigem que o intercambista estude para ter permissão de trabalho e isso somente é possível nos destinos citados acima. O estudante pode trabalhar no turno inverso do seu curso e apenas por meio período.
 
  1. Onde se hospedar?
CASA DE FAMÍLIA – É a opção mais imersiva para quem quer fazer um intercâmbio e praticar o idioma a maior parte do tempo. O estudante mora como hospede em uma casa de família nativa no idioma ou cidadã do país escolhido. São sempre famílias de classe média e que residem a cerca de 40 minutos da escola de transporte público. Na maioria das vezes, a hospedagem já inclui café da manhã e jantar. É a forma mais autêntica de conviver com a cultura local.
RESIDENCIAIS – São opções geralmente mais econômicas (exceto em alguns países), pois não incluem refeições e os quartos são compartilhados com mais pessoas. Podem ser casas alugadas pela escola e sublocadas aos estudantes ou de agências especializadas. Só podem ser reservadas por maiores de idade e é para aqueles alunos com perfil mais independente. As áreas comuns da casa, como banheiros, sala e cozinha são divididas entre todos os moradores da casa.
ALTERNATIVAS – Hoje a internet tem diversas opções de acomodação para alunos que gostam de pesquisar e reservar a própria estadia. Há sites especializados, em que o aluno reserva um quarto ou apartamento inteiro. Você pode escolher a sua residência e adquirir somente o seu curso com a One Life.
LONG STAY – Para alunos que pretendem estudar por mais 8 semanas, recomendamos sair do Brasil com pelo menos 4 semanas de acomodação já pagas e garantidas. Depois de já ter se habituado ao país, fica mais fácil de o estudante encontrar opções alternativas, com preços mais econômicos e em locais de sua preferência.
  1. Assistência no país escolhido?
Hoje, com a Internet, redes sociais e aplicativos de chat, é muito fácil auxiliar nossos alunos em qualquer lugar do mundo. Nós trabalhamos em contato direto com as escolas, sem intermediação e conseguimos estar presentes na vida de cada um dos estudantes. Os próprios funcionários das escolas são nossos contatos e assim damos suporte completo para nossos intercambistas.
9.Nunca viajei sozinho. O intercâmbio tem guia acompanhante?
A One Life possui grupos anuais de intercâmbios de férias com guia acompanhante. É uma forma muito divertida de viajar e aprender inglês. O guia é sempre um agente de viagens ou um professor que é a referência para os alunos, os levando para passeios, viagens e muitos outros atrativos. Conheça nossos grupos de intercâmbio.
  1. Porque escolher a One Life?
Segurança e confiabilidade. Nós trabalhamos com as melhores escolas de idiomas, temos uma equipe que vai te atender sempre que você precisar e com a qual você pode contar. Não há intermediários no nosso trabalho e por isso, nós temos a melhor assessoria para seu intercâmbio, seja qual for o destino que você escolha. 

Simule seu Intercâmbio

Escolha como quer realizar seu sonho!

Promoções de Viagens

Receba nossas promoções!

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram
Informações de Contato


E-mail: contato@onelife.tur.br

(45) 3055-7550

Newsletter

Cadastre-se para receber informações sobre a OneLife.

R. Augusto Formighieri, 10 - Jardim Santa Maria, Toledo - PR - CEP: 85.903-150